FALE EQUUS - Jana & Thibaut

Jana vem da Alemanha.

Thibaut vem da França.

Mas além de países geograficamente diferentes, nós também viemos de mundos muito diferentes.

Enquanto Jana cresceu com os cavalos, desfrutando do contato com os animais, da natureza e da liberdade, Thibaut se desenvolveu na metrópole parisiense, cidade do amor, da moda, mas também um importante centro comercial europeu.

Enquanto Jana aprendia os diferentes conceitos de adestramento natural e as técnicas de Monty Roberts (por mais de 12 anos), Thibaut frequentava escolas de negócios na França, Estados Unidos e Chile, preparando sua vida de desenvolvedor internacional para as maiores empresas européias.

O que tínhamos em comum durante todos esses anos?

O amor pela América Latina e o sonho de um dia morar no Brasil!

A vida de Jana : Viver para os cavalos

Jana sempre conviveu com os cavalos desde que nasceu.

Ela é Instrutora Certficada de “Domando de cavalos em mais de três andaduras” e é professora

de “Equitação Centrada” (método de Sally Swift).

Jana começou a aprender os conceitos de Monty Roberts em 2001.

 Ela também estudou fotografia, jornalismo e ciências da comunicação de cavalos em Berlim, Alemanha. Tudo isso, com o objetivo de ajudar na missão de «Fazer do mundo um lugar melhor para a vida dos cavalos e dos homens».

 Jana gosta de viajar, descobrir países e culturas diferentes e, principalmente, observar seus métodos de adestramento de cavalos. Ela trabalhou com cavalos por toda a Europa e América Latina, sempre buscando a maneira mais natural e eficaz para construir uma relação respeitosa entre o cavalo e o homem.

Jana trabalhou com muitos instrutores certificados para complementar sua experiência. Ela fez parte da equipe de Monty durante suas turnês na Alemanha, Dinamarca, Áustria, Suíça e no Brasil.

Jana mora perto de Bordeaux no sul da França, mas viaja para ministrar os seus cursos no Brasil e nos outros países da América Latina.

Jana Monty Roberts instrutor Brasil, Representante oficial Monty Roberts Brasil, Encantador de cavalos, Join Up Brasil, Curso de Join Up, natural horsemanship, doma gentil, doma racional, redondel

Jana:

"Muito mais que uma encantadora de cavalos, eu me vejo como uma tradutora. Eu tento o meu melhor para fazer
indivíduos de partes completamente diferentes e com diferentes linguagens, compreender o outro.
Nada que eu faço é magia. É o cavalo, que é um animal mágico. E quando você tratá-lo de uma forma natural e respeitosa, é sua linda personalidade que fica visível!
E isso é realmente fantástico."

A filosofia de Fale Equus

A filosofia do nosso trabalho com os cavalos é baseada na não-violência, respeito e confiança!
Sem os humanos nenhum
cavalo no mundo teria um problema.
Como treinador do nosso cavalo é nosso dever criar um ambiente onde o cavalo possa aprender facilmente. Nós acreditamos fortemente que os cavalos, assim como estudantes humanos, só podem desenvolver todo o seu potencial quando eliminam o medo do processo de aprendizagem.

Quando você começa a pedir, orientar e agradecer ao invés de forçar o cavalo a fazer alguma coisa, uma parceria com igualdade de direitos começa a crescer.
Esta parceria nos permite a
perfeiçoar o desempenho de nosso cavalo e aumenta nossas habilidades como indivíduos.

"Um bom treinador consegue que o cavalo faça o que ele quer.

Um ótimo treinador consegue que o cavalo faça porque quer"     

Monty Roberts

Jana Monty Roberts instrutor Brasil, Representante oficial Monty Roberts Brasil, Encantador de cavalos, Join Up Brasil, Curso de Join Up, natural horsemanship, doma gentil, doma racional, redondel